Comigo está mais ou menos, uma das minhas séries favoritas acabou de entrar em hiato e só volta em setembro, mas a parte boa é que ela foi confirmada até a 7ª temporada, YAAAAAY!
Mais Alana, que série é essa? É uma série que a maioria das meninas adoram, onde a Branca de Neve que salva o príncipe, o Gepeto mente
Hoje venho fazer um resumo com uma crítica dessa última temporada que dividiu a opinião de muitos fãs da série. Não sabe ainda o que acontece nas 4 temporadas anteriores e ficou curioso, você pode assisti-las na Netflix, garanto que você vai adorar.
Chega de enrolação, vamos logo a esse resumo.
ALERTA! CONTÉM MUITOS SPOILERS
A quarta temporada acabou com Emma Swan salvando Regina das trevas o que acabou transformando-a na Senhora das Trevas. A quinta temporada começa com todos os personagens no Granny's sem suas memórias do que havia acontecido e de onde estavam, Emma chega no Granny's como Senhora das Trevas (Dark One) e diz que ninguém conseguiu ajudá-la e que não queria que ninguém a procura-se, começa então uma longa jornada em busca do que havia acontecido.
Regina Mills junto com Mary Margareth descobre que eles foram para Camelot atrás do mago Merlin para arrumar um jeito de tirar as trevas da Emma e no decorrer da história eles descobrem que o Rei Arthur é falso e só quer prejudicar a busca deles e seu único objetivo é roubar a adaga que controla a Senhora das Trevas. No final da primeira parte da 5ª temporada antes do hiato eles falham em tirar a magia negra da Emma, Gancho é ferido pela Excalibur e quase morre, porém, Emma decide transformá-lo em Senhor das Trevas junto com ela e, por isso, que antes dela lançar a maldição para mandar todos de volta a Storybrooke ela "apaga" a memória de todos e as mantém em apanhadores de sonho. Quando Gancho descobre que virou um Senhor das Trevas ele fica furioso com Emma e de vingança invoca do Submundo todos os Dark One's anteriores para invadir e governar Storybrooke mas quando se dá conta que ainda ama Emma e que tudo o que ele fez foi um erro ele se sacrifica "exterminando" a magia negra que havia nele e em Emma, Gancho acaba morrendo nos braços de Emma que promete ir até o fim do mundo para salvá-lo.
A segunda parte da 5ª temporada todos estão no Submundo onde encontram antigos personagens que já morreram e conhecem Hades o Deus do Submundo que é apaixonado pela irmã de Regina, Zelena (a bruxa má do oeste) e que atrapalharia muitas vezes os planos deles. No final todos conseguem ir para Storybrooke mas Hades arma para eles e quase faz Emma e sua família ficarem presos no Submundo, Gancho não consegue voltar o que deixa todos tristes, mas como ele ajudar Emma a matar Hades, mesmo no Submundo, Zeus o Deus do Olimpo manda Gancho de volta para a sua casa e quando chega lá recebe a notícia que Robin Hood morreu. Porém, nasce um novo problema, Rumple está com o Cristal Olimpiano então Henry, Emma, Violet e Regina vão atrás dele, Henry consegue destruir o cristal mas descobre que Charming, Snow, Gancho e Zelena foram sugados por um portal, Vovó liga para eles para dizer que a filha de Robin está a salvo e que estava preocupada, eles conseguem trazê-los de volta só que dessa vez eles tem uma surpresa quando chegam a Storybrooke, Rumple trocou a cidade com um Doutor Maluco que tem poderes pela caixa de Pandora onde Bela está.
Bom, vamos concordar que os efeitos cinematográficos melhoraram BASTANTE desde a primeira temporada, eles souberam aproveitar alguns personagens que estavam sendo deixados de lado e a relação entre eles foi construída de um jeito harmonioso, porém, novos personagens foram apresentados para nós nessa nova temporada e por não saberem como dar continuidade à suas histórias ou os mataram ou os deixaram de lado, um exemplo disso é a Merida e o Rei Arthur, o roteiro também ficou meio esquisito, eles estavam em Camelot, voltaram, Gancho morre, eles vão para o Submundo e voltam para Storybrooke não fica claro o que acontece com o povo de Camelot, os traidores e o Rei Arthur, por último mas não menos importante, O Final Feliz da Regina, sério, já está ficando chato esse mata-mata de namorados dela, coitada gente, ela era a Rainha Má mas merece ser feliz.
Enfim, agora só nos resta esperar e rezar que a 6ª temporada seja mais emocionante e menos confusa, tenho esperança e algo me diz que essa 6ª temporada promete.
Por hoje é isso gente linda, até o próximo post e se você quer que eu fale sobre alguma série ou filme deixe aqui nos comentários.
xoxo,
Alana Guimarães


