E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo! Ainda nessa vibe de escrever sobre livros que viraram filme, hoje vamos falar sobre As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. É um dos meus filmes favoritos apesar de muitas pessoas não gostarem dele. O filme é baseado no primeiro livro da série que leva o mesmo nome, escrito pelo britânico C.S. Lewis .
A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças; Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana; são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeios e irem para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupa de um sala vazia. Essa passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia, onde os habitantes são escravizados pela Feiticeira Branca.

Porém um acidente acaba fazendo com que os quatro irmãos fossem parar no guarda-roupas e encontrando um mundo fantástico e agora eles terão que lutar para encontrar Edmundo e com a ajuda de Aslam, o grande leão, livrar os seres mágicos da opressão da Feiticeira, que se diz Rainha de Nárnia. O guarda-roupa que Lúcia encontra foi feito com um carvalho encantado e por isso transformou-se em uma passagem para o incrível e mágico mundo de Nárnia. Lá eles vão ter que provar o amor fraterno que sentem um pelo outro e proteger o seu reino.
É um filme estadunidense, produzido pela Walden Media e The Walt Disney Pictures e lançado em 2005, dos gêneros aventura e fantasia foi dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson e também foi filmado na Nova Zelândia, arrecadou mais de US$700 milhões em bilheteria no mundo todo.
A maioria das críticas são positivas, de fato, para quem leu o livro o resultado de tal esforço para a fidelidade dos personagens e dos cenários levou a adaptação cinematográfica do romance ser considerada uma experiência maravilhosa.
Então por hoje é só pessoal, deixem nos comentário sugestões para os próximos posts e até à próxima.
xoxo,
Alana Guimarães.
E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
Comigo tá tudo lindo! Vamos falar hoje sobre um filme típico de Sessão da Tarde que ninguém bota fé, As Crônicas de Spiderwick, um filme estadunidense de 2008 adaptado da série de livros que leva o mesmo nome, escrito por Holly Black e Tony DiTerlizzi, foi produzido pela Nicklodeon Movies e distribuído pela Paramount Pictures. Dirigido por Mark Waters e filmado nos EUA os cinco livros, que eu recomendo muito ler, foram condensados em apenas um filme.
O filme conta a história de Jared Grace, ao se mudar com sua família para a casa da sua tia-avó Lucinda Spiderwick, encontra um quarto secreto, onde dentro de uma arca há O Guia de Campo de Arthur Spiderwick, seu tio-avô, que o ensina a ver o Mundo Encantado que poucos homens já viram. Jared, Simon e Mallory Grace têm que juntar toda a sua coragem para derrotar os Goblins e o ogro Mulgarath, que pretendem roubar o livro, e usar as fraquezas de todas as criaturas mágicas para se tornar o ser mais poderoso que o mundo já viu.
As críticas que a produção recebeu, em geral, são positivas. O ator que interpretou os gêmeos Jared e Simon, Freddie Highmore, e a história foram os que mais receberam elogios, já os efeitos especiais "deixaram a desejar" de acordo com alguns críticos. As Crônicas de Spiderwick acumulou mais de US$162 milhões no mundo todo.
Então por hoje é só pessoas, deixe nos comentários filmes e séries que vocês gostaria que eu falasse e até o próximo post.
xoxo,
Alana Guimarães.
E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar sobre um filme que não é um dos meus preferidos porém é a adaptação de um dos meus livros favoritos, Percy Jackson, que é uma série de 5 livros que conta a história de Percy que descobre ser um semideus (filho de um humano e um Deus) e embarca em várias aventuras.
O filme teve sua estréia ocorrida e 12 de fevereiro de 2010 nos Estados Unidos, é considerado um filme de aventura e fantasia dirigido por Chris Columbus e produzido pela 20th Century Fox.
Apesar de gerar grande expectativa nos fãs da série literária o filme não foi o que eles esperavam, cenas e partes cruciais para o desenvolvimento da trama foram retiradas e substituídas por cenas sem pé nem cabeça, a caracterização dos personagens também foi outro desastre, principalmente nas personagens Annabeth Chase e Poseidon.
Mas não é só de críticas destrutivas que esse filme foi feito, os efeitos cinematográficos são bem legais e muito bem produzidos, para quem não leu o livro pode assistir o filme tranquilamente pois o roteiro bem escrito conseguiu fazer com que qualquer pessoa que assista o filme entenda e se encante pela história.
Enfim, o filme até que é legalzinho porém recomendo que você leia os livros primeiro, são bem mais detalhados e mais interessantes. Espero que gostem do post, deixe sugestões de filmes e séries que vocês gostem nos comentários.
xoxo,
Alana Guimarães.