Comigo tudo ótimo! Ainda nessa vibe de escrever sobre livros que viraram filme, hoje vamos falar sobre As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. É um dos meus filmes favoritos apesar de muitas pessoas não gostarem dele. O filme é baseado no primeiro livro da série que leva o mesmo nome, escrito pelo britânico C.S. Lewis .
A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças; Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana; são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeios e irem para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupa de um sala vazia. Essa passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia, onde os habitantes são escravizados pela Feiticeira Branca.
Porém um acidente acaba fazendo com que os quatro irmãos fossem parar no guarda-roupas e encontrando um mundo fantástico e agora eles terão que lutar para encontrar Edmundo e com a ajuda de Aslam, o grande leão, livrar os seres mágicos da opressão da Feiticeira, que se diz Rainha de Nárnia. O guarda-roupa que Lúcia encontra foi feito com um carvalho encantado e por isso transformou-se em uma passagem para o incrível e mágico mundo de Nárnia. Lá eles vão ter que provar o amor fraterno que sentem um pelo outro e proteger o seu reino.
É um filme estadunidense, produzido pela Walden Media e The Walt Disney Pictures e lançado em 2005, dos gêneros aventura e fantasia foi dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson e também foi filmado na Nova Zelândia, arrecadou mais de US$700 milhões em bilheteria no mundo todo.A maioria das críticas são positivas, de fato, para quem leu o livro o resultado de tal esforço para a fidelidade dos personagens e dos cenários levou a adaptação cinematográfica do romance ser considerada uma experiência maravilhosa.
Então por hoje é só pessoal, deixem nos comentário sugestões para os próximos posts e até à próxima.
xoxo,
Alana Guimarães.

