domingo, 19 de junho de 2016

As Crônicas de Nárnia
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

  E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
  Comigo tudo ótimo! Ainda nessa vibe de escrever sobre livros que viraram filme, hoje vamos falar sobre As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. É um dos meus filmes favoritos apesar de muitas pessoas não gostarem dele. O filme é baseado no primeiro livro da série que leva o mesmo nome, escrito pelo britânico C.S. Lewis .
  A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças; Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana; são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeios e irem para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupa de um sala vazia. Essa passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia, onde os habitantes são escravizados pela Feiticeira Branca.
  Porém um acidente acaba fazendo com que os quatro irmãos fossem parar no guarda-roupas e encontrando um mundo fantástico e agora eles terão que lutar para encontrar Edmundo e com a ajuda de Aslam, o grande leão, livrar os seres mágicos da opressão da Feiticeira, que se diz Rainha de Nárnia. O guarda-roupa que Lúcia encontra foi feito com um carvalho encantado e por isso transformou-se em uma passagem para o  incrível e mágico mundo de Nárnia. Lá eles vão ter que provar o amor fraterno que sentem um pelo outro e proteger o seu reino.
  É um filme estadunidense, produzido pela Walden Media e The Walt Disney Pictures e lançado em 2005, dos gêneros aventura e fantasia foi dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson e também foi filmado na Nova Zelândia, arrecadou mais de US$700 milhões em bilheteria no mundo todo.
  A maioria das críticas são positivas, de fato, para quem leu o livro o resultado de tal esforço para a fidelidade dos personagens e dos cenários levou a adaptação cinematográfica do romance ser considerada uma experiência maravilhosa.
  Então por hoje é só pessoal, deixem nos comentário sugestões para os próximos posts e até à próxima.
        xoxo,
           Alana Guimarães.


sábado, 18 de junho de 2016

As Crônicas de Spiderwick

   E ai pessoas? Tudo bem com vocês?  
   Comigo tá tudo lindo! Vamos falar hoje sobre um filme típico de Sessão da Tarde que ninguém bota fé, As Crônicas de Spiderwick, um filme estadunidense de 2008 adaptado da série de livros que leva o mesmo nome, escrito por Holly Black e Tony DiTerlizzi, foi produzido pela Nicklodeon Movies e distribuído pela Paramount Pictures. Dirigido por Mark Waters e filmado nos EUA os cinco livros, que eu recomendo muito ler, foram condensados em apenas um filme.
  O filme conta a história de Jared Grace, ao se mudar com sua família para a casa da sua tia-avó Lucinda Spiderwick, encontra um quarto secreto, onde dentro de uma arca há O Guia de Campo de Arthur Spiderwick, seu tio-avô, que o ensina a ver o Mundo Encantado que poucos homens já viram. Jared, Simon e Mallory Grace têm que juntar toda a sua coragem para derrotar os Goblins e o ogro Mulgarath, que pretendem roubar o livro, e usar as fraquezas de todas as criaturas mágicas para se tornar o ser mais poderoso que o mundo já viu.
   As críticas que a produção recebeu, em geral, são positivas. O ator que interpretou os gêmeos Jared e Simon, Freddie Highmore, e a história foram os que mais receberam elogios, já os efeitos especiais "deixaram a desejar" de acordo com alguns críticos. As Crônicas de Spiderwick acumulou mais de US$162 milhões no mundo todo.
   Então por hoje é só pessoas, deixe nos comentários filmes e séries que vocês gostaria que eu falasse e até o próximo post.
         xoxo, 
             Alana Guimarães.


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

  E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
  Hoje venho falar sobre um filme que não é um dos meus preferidos porém é a adaptação de um dos meus livros favoritos, Percy Jackson, que é uma série de 5 livros que conta a história de Percy que descobre ser um semideus (filho de um humano e um Deus) e embarca em várias aventuras.
  O filme teve sua estréia ocorrida e 12 de fevereiro de 2010 nos Estados Unidos, é considerado um filme de aventura e fantasia dirigido por Chris Columbus e produzido pela 20th Century Fox.
  Apesar de gerar grande expectativa nos fãs da série literária o filme não foi o que eles esperavam, cenas e partes cruciais para o desenvolvimento da trama foram retiradas e substituídas por cenas sem pé nem cabeça, a caracterização dos personagens também foi outro desastre, principalmente nas personagens Annabeth Chase e Poseidon. 
   Mas não é só de críticas destrutivas que esse filme foi feito, os efeitos cinematográficos são bem legais e muito bem produzidos, para quem não leu o livro pode assistir o filme tranquilamente pois o roteiro bem escrito conseguiu fazer com que qualquer pessoa que assista o filme entenda e se encante pela história.
  Enfim, o filme até que é legalzinho porém recomendo que você leia os livros primeiro, são bem mais detalhados e mais interessantes. Espero que gostem do post, deixe sugestões de filmes e séries que vocês gostem nos comentários. 
           xoxo, 
               Alana Guimarães.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Resumo da 5ª temporada de Once Upon A Time

  E ai pessoas? Tudo bem com vocês?
  Comigo está mais ou menos, uma das minhas séries favoritas acabou de entrar em hiato e só volta em setembro, mas a parte boa é que ela foi confirmada até a 7ª temporada, YAAAAAY!
   Mais Alana, que série é essa? É uma série que a maioria das meninas adoram, onde a Branca de Neve que salva o príncipe, o Gepeto mente SPOILER, a Chapeuzinho é o lobo MAIS SPOILER , enfim, essa série se chama Once Upon A Time, ela tem 5 lindas temporadas sendo que a 5ª temporada acabou recentemente.


  Hoje venho fazer um resumo com uma crítica dessa última temporada que dividiu a opinião de muitos fãs da série. Não sabe ainda o que acontece nas 4 temporadas anteriores e ficou curioso, você pode assisti-las na Netflix, garanto que você vai adorar.
  Chega de enrolação, vamos logo a esse resumo.


                    ALERTA! CONTÉM MUITOS SPOILERS

  A quarta temporada acabou com Emma Swan salvando Regina das trevas o que acabou transformando-a na Senhora das Trevas. A quinta temporada começa com todos os personagens no Granny's sem suas memórias do que havia acontecido e de onde estavam, Emma chega no Granny's como Senhora das Trevas (Dark One) e diz que ninguém conseguiu ajudá-la e que não queria que ninguém a procura-se, começa então uma longa jornada em busca do que havia acontecido.
  Regina Mills junto com Mary Margareth descobre que eles foram para Camelot atrás do mago Merlin para arrumar um jeito de tirar as trevas da Emma e no decorrer da história eles descobrem que o Rei Arthur é falso e só quer prejudicar a busca deles e seu único objetivo é roubar a adaga que controla a Senhora das Trevas. No final da primeira parte da 5ª temporada antes do hiato eles falham em tirar a magia negra da Emma, Gancho é ferido pela Excalibur e quase morre, porém, Emma decide transformá-lo em Senhor das Trevas junto com ela e, por isso, que antes dela lançar a maldição para mandar todos de volta a Storybrooke ela "apaga" a memória de todos e as mantém em apanhadores de sonho. Quando Gancho descobre que virou um Senhor das Trevas ele fica furioso com Emma e de vingança invoca do Submundo todos os Dark One's anteriores para invadir e governar Storybrooke mas quando se dá conta que ainda ama Emma e que tudo o que ele fez foi um erro ele se sacrifica "exterminando" a magia negra que havia nele e em Emma, Gancho acaba morrendo nos braços de Emma que promete ir até o fim do mundo para salvá-lo.


  A segunda parte da 5ª temporada todos estão no Submundo onde encontram antigos personagens que já morreram e conhecem Hades o Deus do Submundo que é apaixonado pela irmã de Regina, Zelena (a bruxa má do oeste) e que atrapalharia muitas vezes os planos deles. No final todos conseguem ir para Storybrooke mas Hades arma para eles e quase faz Emma e sua família ficarem presos no Submundo, Gancho não consegue voltar o que deixa todos tristes, mas como ele ajudar Emma a matar Hades, mesmo no Submundo, Zeus o Deus do Olimpo manda Gancho de volta para a sua casa e quando chega lá recebe a notícia que Robin Hood morreu. Porém, nasce um novo problema, Rumple está com o Cristal Olimpiano então Henry, Emma, Violet e Regina vão atrás dele, Henry consegue destruir o cristal mas descobre que Charming, Snow, Gancho e Zelena foram sugados por um portal, Vovó liga para eles  para dizer que a filha de Robin está a salvo e que estava preocupada, eles conseguem trazê-los de volta só que dessa vez eles tem uma surpresa quando chegam a Storybrooke, Rumple trocou a cidade com um Doutor Maluco que tem poderes pela caixa de Pandora onde Bela está.
  Bom, vamos concordar que os efeitos cinematográficos melhoraram BASTANTE desde a primeira temporada, eles souberam aproveitar alguns personagens que estavam sendo deixados de lado e a relação entre eles foi construída de um jeito harmonioso, porém, novos personagens foram apresentados para nós nessa nova temporada e por não saberem como dar continuidade à suas histórias ou os mataram ou os deixaram de lado, um exemplo disso é a Merida e o Rei Arthur, o roteiro também ficou meio esquisito, eles estavam em Camelot, voltaram, Gancho morre, eles vão para o Submundo e voltam para Storybrooke não fica claro o que acontece com o povo de Camelot, os traidores e o Rei Arthur, por último mas não menos importante, O Final Feliz da Regina, sério, já está ficando chato esse mata-mata de namorados dela, coitada gente, ela era a Rainha Má mas merece ser feliz.
  Enfim, agora só nos resta esperar e rezar que a 6ª temporada seja mais emocionante e menos confusa, tenho esperança e algo me diz que essa 6ª temporada promete.
  Por hoje é isso gente linda, até o próximo post e se você quer que eu fale sobre alguma série ou filme deixe aqui nos comentários.
          xoxo,
               Alana Guimarães