Hoje venho falar sobre um filme que não é um dos meus preferidos porém é a adaptação de um dos meus livros favoritos, Percy Jackson, que é uma série de 5 livros que conta a história de Percy que descobre ser um semideus (filho de um humano e um Deus) e embarca em várias aventuras.
O filme teve sua estréia ocorrida e 12 de fevereiro de 2010 nos Estados Unidos, é considerado um filme de aventura e fantasia dirigido por Chris Columbus e produzido pela 20th Century Fox.
Apesar de gerar grande expectativa nos fãs da série literária o filme não foi o que eles esperavam, cenas e partes cruciais para o desenvolvimento da trama foram retiradas e substituídas por cenas sem pé nem cabeça, a caracterização dos personagens também foi outro desastre, principalmente nas personagens Annabeth Chase e Poseidon.
Mas não é só de críticas destrutivas que esse filme foi feito, os efeitos cinematográficos são bem legais e muito bem produzidos, para quem não leu o livro pode assistir o filme tranquilamente pois o roteiro bem escrito conseguiu fazer com que qualquer pessoa que assista o filme entenda e se encante pela história.Enfim, o filme até que é legalzinho porém recomendo que você leia os livros primeiro, são bem mais detalhados e mais interessantes. Espero que gostem do post, deixe sugestões de filmes e séries que vocês gostem nos comentários.
Alana Guimarães.
